segunda-feira, 22 de março de 2010

Mutirão para combater o Aedes Aegypti


     No dia 15 de março de 2010, efetivamos em nossa escola o início da campanha contra o mosquito transmissor da dengue, uma vez que no dia 11 de março de 2010, na reunião em HEC (Horário de Estudo Coletivo), ficou combinado que diariamente uma turma acompanhada por seu professor faria mutirão pela escola eliminando todos os possíveis criadouros do mosquito da dengue. Assim, a primeira turma incumbida foram os alunos da 4ª Série E cuja responsável é a professora Gisele. Os alunos, muito dispostos e informados sobre os riscos da moléstia, limparam os arredores da escola colocando a mão na massa para evitar o acúmulo de água parada, porém tomando os devidos cuidados.
     Além da preocupação com o espaço escolar, essa iniciativa tem o objetivo de conscientizar os alunos de que devem tomar essa atitude preventiva em todos os locais possíveis para atingir a nossa meta que é a de reduzir a infestação do mosquito.



Diretora e alunos conversando sobre o primeiro dia de coleta

                              Professora Gisele e seus alunos fazendo coleta ao redor da escola.

 
                                   Alunos da 4ª Série E, jogando o lixo no lixo.

3 comentários:

  1. Satisfação e surpresas em relação a esta iniciativa da Direção da EMEF ANTONIO MORAL...
    Por um lado, os alunos se mostraram comprometidos e conhecedores da realidade perigosa da dengue; por outro, a satisfação de ver uma causa sendo alavancada por todos de forma cooperativa...
    Parabéns crianças... sempre nos ensinando algo!!!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que, a princípio, tive receios em relação à coleta por pensar que os alunos fossem se dispersar e não atingir o objetivo proposto. Mas, pelo contrário, mostraram-se muito engajados com a causa tornando a atividade divertida e sobretudo profícua.
    Adoramos e estamos aguardando pelo nosso próximo dia de campanha...
    Parabéns aos meus alunos e a todos os outros que lutam a favor da mesma questão.

    ResponderExcluir
  3. Essa iniciativa favoreceu o conhecimento da gravidade da doença a qual se alastra com tal rapidez de contaminação. A conscientização e esclarecimento são importantes para que possamos combater a dengue. Mas o fundamental mesmo é o que os alunos da escola estão fazendo: colocando em prática o que aprendem e com isso todos deveriam aderir a mesma atitude que essas crianças tomaram. Parabéns aos alunos que colaboraram na coleta!

    ResponderExcluir